Norte de Minas: Exitosa brigada de divulgação do AND em Montes Claros

A- A A+

Fotos: Comitê de Apoio ao AND - Norte de Minas

Na manhã do último sábado, 30 de março, realizamos uma vigorosa brigada de distribuição de edições antigas do jornal A Nova Democracia na feira semanal do Mercado Municipal da cidade de Montes Claros, tradicionalmente visitado por milhares de pessoas de diferentes classes e setores da cidade e região.

Distribuímos cerca de 200 exemplares das últimas quatro edições, ou seja, desde a edição 217 de outubro do ano passado, cuja capa anunciava o “maior boicote eleitoral da história” e prenunciava: “Governo Bolsonaro trairá seus eleitores”. Esta última afirmativa reflete de maneira cristalina o espírito com que as massas, particularmente os operários e camponeses feirantes, receberam nossa agitação e propaganda.

Usando uma grande faixa com a palavra de ordem “PREPARAR A GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL!”, denunciamos, por meio do megafone, os revoltantes crimes contra o povo cometidos pelo velho Estado, gerenciado por Bolsonaro e tutelado pelo Alto Comando Forças Armadas reacionárias: destruição da Previdência e o fim do direito à aposentadoria; entrega da base de Alcântara ao imperialismo ianque; apoio do Estado brasileiro à intervenção dos Estados Unidos na Venezuela; o terrorismo da Vale em Brumadinho, entre muitas outras questões.

Nas conversas com a população, muitas pessoas se declararam decepcionados com o governo de Jair Bolsonaro e revoltadas com a continuidade da velha política do “toma lá, da cá” e da “corrupção”. Além dos costumeiros depoimentos indignados sobre a situação precária dos sistemas públicos de educação, saúde, transporte, etc., muitos trabalhadores afirmavam: “Temos que fazer igual em 2013”, “parar o país igual fizeram os caminhoneiros...”.

Uma senhora procurou um companheiro brigadista e afirmou: “O governo quer acabar com os sindicatos, isto é um absurdo.... Conversei com meu marido e queremos contribuir financeiramente com a luta”.

A aceitação popular a mais esta atividade do Comitê de Apoio ao AND na região confirma a analise científica do jornal de que o povo clama e precisa de uma Grande Revolução. Nos anima, ainda mais, a seguir em frente com esta importante tarefa de divulgar e apoiar a imprensa popular e democrática. Viva o jornal A Nova Democracia!

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja