PR: Brigadas do AND denunciam a ‘reforma’ da Previdência e conclamam a Greve Geral de Resistência Nacional

A- A A+

Fotos: Comitê de Apoio ao AND - Curitiba

Nas últimas semanas, o Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia de Curitiba organizou duas vitoriosas brigadas na cidade. A mais recente ocorreu na tarde de 04 de abril na linha metropolitana Pinhais/Rui Barbosa, que liga o centro de Curitiba à Pinhais. Nessa brigada, foram realizadas contundentes denúncias acerca das medidas antipovo perpetradas pelo governo militar de Bolsonaro, principalmente a “reforma” da Previdência.

Os brigadistas convocaram o povo a barrar essa proposta, assim como lutar pela revogação da “reforma” trabalhista, que agravou o desemprego no país e contribuiu para a piora das condições de trabalho. O caminho apontado foi a preparação de uma grande Greve Geral de Resistência Nacional, que deve ser levada a cabo pelos trabalhadores, organizações e sindicatos classistas, combativos e independentes, sem ilusões com as centrais sindicais oportunistas que só vão às ruas para promover seus candidatos, como se a “reforma” trabalhista não tivesse sido também projeto do governo PT e aliados.

A recepção da população foi bastante positiva. Muitos se disseram decepcionados com o novo governo, que a cada dia dá mais mostras de que está ali apenas para defender os grandes burgueses, latifundiários e banqueiros. Foram realizadas vendas de várias edições do AND e distribuídas dezenas de edições anteriores. Muitas pessoas contribuíram financeiramente com o jornal e alguns trabalhadores e estudantes passaram seu contato e se colocaram à disposição para ampliar o trabalho de divulgação do jornal na região.

Um trabalhador se disse indignado com a “reforma” e relembrou que, caso aprovada, terá um impacto muito grande também para os mais jovens, que não poderão sequer passar pela chamada “transição” à nova regra, devendo trabalhar mais de 40 anos para conseguirem se aposentar com menos da metade do salário-mínimo.

Em março, outra brigada realizada pelo Comitê de Apoio, desta vez no Terminal Metropolitano Guadalupe, foi bastante positiva. Nesse dia, os apoiadores do jornal levaram um banner convocando o povo a preparar uma grande Greve Geral de Resistência Nacional. A receptividade por parte de trabalhadores, estudantes e aposentados foi tão boa que, com poucas intervenções, os brigadistas conseguiram distribuir todas as edições que tinham em mãos. Um trabalhador, que votou em Bolsonaro, disse estar muito decepcionado com o novo governo e reafirmou a necessidade do povo se organizar para barrar todos os ataques aos seus direitos.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja