'Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?' - Editora lança edição atualizada de livro

A- A A+

Reproduzimos convite enviado por Aluízio Palmar do lançamento da edição atualizada do livro 'Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?', a ser realizado no próximo dia 26 de abril, em São Paulo.


UMA BUSCA OBSESSIVA PELOS DESAPARECIDOS POLÍTICOS

Livro relata os últimos passos de seis guerrilheiros que desapareceram ao regressar ao Brasil

A Editora Alameda lança no dia 26 de abril, edição atualizada do livro Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?

Nesta obra, o jornalista Aluízio Palmar traz revelações sobre os últimos passos de seis guerrilheiros que estavam na Argentina e desapareceram ao ingressar no Brasil para promover ações armadas no Sul do país. A obra é o resultado de 26 anos de investigação jornalística e verdadeira obstinação em busca das circunstâncias das mortes e a localização da cova onde foram enterrados cinco brasileiros e um argentino, que insistiram em continuar a luta armada contra a ditadura militar, mesmo após a derrota das organizações guerrilheiras em meados de 1974.

A julgar pelo que conta no livro Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?, Aluízio Palmar não se isolou de algumas das mais arriscadas batalhas de seu tempo: a de uma geração que, cercada pela repressão da ditadura militar, optou pela guerrilha.

O fio condutor da narrativa é a busca a um grupo de desaparecidos políticos. Eles estavam exilados na Argentina e foram atraídos para uma armadilha na região Oeste do Paraná.

A história é simples e, na medida em que é contada por um dos participantes ativos da resistência aos governos militares, traz ao leitor uma riqueza de detalhes, capaz de convencer também pela lógica e coerência de dados apresentados ao longo do livro.

Durante vinte anos, Palmar se dedicou a buscar pistas que o levasse a descobrir o paradeiro dos desaparecidos políticos. As pesquisas nos arquivos da ditadura, as memórias reveladas no decorrer de suas andanças e as contextualizações, fazem do livro uma verdadeira e didática aula de história contemporânea.

Enfim, é um relato extremamente cuidadoso - do ponto de vista literário, político e afetivo - de uma experiência muitíssima rica, de alguém que viveu intensamente o seu tempo e que conheceu, como poucos de nós, a realidade dessa parte de nosso continente durante o período das ditaduras militares.

SERVIÇO

Lançamento livro Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?

Dia - 26 de abril

Hora - 18h30

Endereço - Livraria da Alameda. Rua 13 de maio 353 - Bela Vista - São Paulo

Pré-venda

Acessar o link: http://www.alamedaeditorial.com.br/livros-alameda/pre-venda-onde-foi-que-voces-enterraram-nossos-mortos-aluizio-palmar-envio-2604

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza