RJ: Milhares de professores vão às ruas contra a 'reforma' da Previdência

A- A A+

Fotos: Ellan Lustosa/A Nova Democracia

Na última quarta-feira, 24 de abril, professores da rede estadual e de diversas redes municipais de ensino do Rio de Janeiro realizaram uma paralisação de 24 horas contra a “reforma” da Previdência do governo Bolsonaro – tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas reacionárias.

Além da paralisação, os profissionais da educação realizaram uma Assembleia Unificada no fim da tarde na Praça XV, centro da capital. Durante a Assembleia, milhares de panfletos foram distribuídos para os trabalhadores que passavam pela região. Em seguida, os professores saíram em manifestação até a Cinelândia, passando pela Candelária.

O ato, que contou com a participação de milhares de pessoas, também foi marcado pela presença de muitos estudantes e trabalhadores de outras categorias, que, além de se posicionarem contra a “reforma” da Previdência, cantaram palavras de ordem pela preparação da Greve Geral.

Segundo nota publicada pelo sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a passeata foi “uma prova de que a educação está mobilizada e firme na luta contra a mudança do sistema previdenciário que penaliza os trabalhadores e a população em geral”, que serão “obrigados a pagar a conta da má gestão dos governos federal”.

Também teve presença marcante na manifestação um bloco que ergueu uma faixa com a inscrição “Contra as ‘reformas’, Greve Geral Já!”.

Este bloco contou com a participação de militantes do Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate), entre outras organizações, que conclamaram a Greve Geral de Resistência Nacional.

Vídeo

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira