CE: Divulgação do AND no 1º de Maio em Fortaleza

A- A A+

Relato enviado pelo Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia - Fortaleza (CE) de atividade realizada no último dia 1º de Maio.


Saudações de Nova Democracia!

Segue em anexo algumas fotos do trabalho de divulgação do Jornal que fizemos durante o ato do 1º de Maio na capital cearense, apesar de não estarem muito boas, pois fizemos a divulgação no final do ato, quando começou a dispersão após a manifestação no final da tarde e começo da noite. Com um simples cordão de rede e alguns pregadores (prendedores de roupa) e jornais de edições mais recentes e edições antigas, penduramos os jornais e fizemos um trabalho de divulgação junto aos trabalhadores e pessoas que passeavam pelo calcadão de uma das praias mais movimentadas da capital cearense.

Apesar das chuvas que atingiram a capital durante boa parte do dia e o céu nublado com risco de chuvas à tarde e à noite, isso não foi motivo para impedir os trabalhadores de fazerem sua justa marcha em defesa dos direitos do povo.

Sobre a divulgação: foi possível notarmos como o jornal e principalmente as manchetes são bem recedidas pelas pessoas, que apesar de não contribuírem com alguma quantia naquele momento, se interessavam pela forma como o jornal noticia as lutas de nosso povo e as lutas de povos outras nações. De jovens até pessoas idosas, todos passaram e leram as manchetes e outras matérias da capa. Tivemos oportunidade de conversar com essas pessoas, falamos sobre a existência de um site alimentado diariamente e também falamos do canal existente no YouTube. Explicamos também que é um jornal que existe há quase 16 anos.

De fato foi uma primeira experiência que nos deu ânimo para avançarmos nos trabalhos, pois combinamos de fazermos banquinha e divulgação em nossos ambientes de estudo (universidades públicas) já na próxima semana. Diante disso, solicitamos também que nos mandem algumas orientações que possam melhorar nossa atuação em nossas universidades.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza