Mobilizações em Rondônia pela Greve Geral

A- A A+

Em Porto Velho, Rondônia, ocorrerá um ATO UNIFICADO NESTE DIA 15/05, às 16h, na PRAÇA DAS 3 CAIXAS D'ÁGUA.

Vários segmentos convergiram para um amplo movimento unificado, rompendo a posição isolacionista de setores do movimento estudantil que tinham influência dos fascistas do MBL. A mobilização na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi feita por um Comando de Luta dos Estudantes, que realizou um conjunto de plenárias na última sexta-feira, 10/05.

A Seção Sindical do ANDES, que é dirigida por bolsonaristas, foi atropelada pela mobilização docente e estudantil, que aprovou um COMANDO DE LUTA UNIFICADO, reunindo professores democráticos, técnicos e estudantes combativos. Os docentes e estudantes combativos aplastaram as posições divisionistas e oportunistas no interior do movimento de mobilização. Muitos Centros Acadêmicos já haviam aderido à mobilização antes mesmo da assembleia geral dos estudantes da UNIR, onde a linha política de combatividade, a exemplo da greve de 2011, se colocou frente ao imobilismo e ao burocratismo.

A Frente Rondoniense em Defesa da Educação Pública e o MOCLATE (Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação) organizaram uma ampla mobilização com arrecadação, que culminou com a confecção de 10 mil panfletos da greve geral e 1000 cartazes coloridos, com apoio de pequenos sindicatos, convocando as entidades da educação a assinarem a consigna da GREVE GERAL DE RESISTÊNCIA NACIONAL E CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO.

Manifestações unificadas também estão confirmadas para Rolim de Moura, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza