PR: Vitoriosa brigada do AND em defesa da Greve Geral de Resistência Nacional

A- A A+
Pin It

Na véspera das grandes manifestações do dia 30 de Maio, que em todo país trouxeram o chamado à Greve Geral, o Comitê de Apoio ao AND de Curitiba realizou uma vitoriosa brigada no transporte coletivo da cidade.

A atividade teve início no horário de almoço no terminal Guadalupe, com intervenções calorosas para os trabalhadores que faziam fila à espera dos ônibus. Os brigadistas apresentaram o jornal, falaram do papel da imprensa popular e democrática na difusão das lutas do povo, denunciaram todas as medidas antipovo e vende-pátria do governo Bolsonaro - tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas -, e reforçaram a necessidade de construção de uma vigorosa Greve Geral de Resistência Nacional. Foi citado o exemplo da greve dos caminhoneiros no ano passado, que ocorreu de forma justa, autônoma e com amplo apoio popular, suficiente para deixar o governo da época com o rabo entre as pernas.

À noite, a atividade seguiu dentro dos ônibus que levam à região metropolitana. Foi possível conversar com vários trabalhadores, que falaram da sua insatisfação com a “reforma” da Previdência, com o desemprego e com o governo que só beneficia os ricos do país. Ficou claro o nefasto papel que vem tendo os monopólios de mídia ao colocar a “reforma” da Previdência como imprescindível e inevitável para a recuperação da economia e geração de emprego, pois muitos, apesar da sua revolta, não viam a possibilidade de não haver reforma alguma. Porém, com alguns minutos de conversa, mostrando, através do AND, como o povo se levanta em todo o país, muitos mudaram de opinião. Inclusive uma trabalhadora, depois de conversar com os brigadistas e comprar a última edição do AND, disse que participaria das manifestações que ocorreriam no dia seguinte.

Mesmo nos pontos de ônibus, a atividade não cessou por um minuto. Conversando com os brigadistas, vendedores ambulantes e cobradores falaram sobre a situação política nacional e internacional, resultando em ricos debates, em que também foram denunciadas as medidas contra os camponeses em luta pela terra em todo o país, como a defesa de Bolsonaro de que latifundiários grileiros de terra possam assassinar camponeses.

A atividade foi bastante exitosa. Entre edições a preço de capa e antigas, foram quase 100 exemplares de AND que chegaram às mãos do povo, levando a bandeira da construção de uma grande Greve Geral de Resistência Nacional.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja