Greve Geral: 25 mil marcham contra 'reformas' e o governo em Goiânia

A- A A+
Pin It

Fotos: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia - Goiânia

Mais de 25 mil manifestantes, entre professores, carteiros, urbanitários, estudantes, servidores públicos e demais categorias de trabalhadores se juntaram para atender ao chamado da Greve Geral do dia 14 de junho em Goiânia (GO). O povo goiano tomou as ruas da capital expressando sua indignação e seu descontentamento com as medidas antipovo e vende-pátria do governo Bolsonaro e dos generais, com ênfase nos cortes na educação e a “reforma" da Previdência.

O bloco da Plenária Sindical estampou sua pauta de reivindicações em sua faixa com os seguintes dizeres: Preparar a Greve Geral de Resistência Nacional! Contra as “reformas” da Previdência e Trabalhista; Terra para quem nela vive e trabalha; Contra as medidas antipovo e vende-pátria; e Por Liberdade de Manifestação e Organização!

Outra faixa estampava: Nem Bolsonaro, Nem Mourão, Nem Congresso de Corruptos e Fora Forças Armadas Reacionárias!

A Avenida Goiás, uma das principais da cidade, foi tomada em quase toda sua extensão pela manifestação. Puderam ser observados pelo menos 7 carros de som que ecoavam a agitação e propaganda dos manifestantes.

Quando se concentraram na Praça do Trabalhador, no final da Avenida Goiás, manifestantes atearam fogo em duas bandeiras: uma do USA e outra do Estado sionista de Israel, enquanto ao fundo a bandeira da Palestina tremulava bem alto aos gritos de ordem: Fora ianques da América Latina! e Juventude do Iraque e Palestina, sua luta continua na América Latina! 

Essa ação, segundo os que a realizaram, buscava demonstrar apoio internacionalista ao povo palestino e também rechaçar as políticas imperialistas do USA e de Israel, assim como estampar as medidas entreguista do governo Bolsonaro.

Os trabalhadores do campo, da cidade e os estudantes continuaram firmes na convocação e organização da Greve Geral de Resistência Nacional contra todas as medidas draconianas do governo contra o povo.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja