México: Revolucionários começam a terceira jornada pela justiça e direitos do povo

A- A A+

Fotos: Corrente do Povo - Sol Vermelho

Em comunicado publicado, a Corrente do Povo - Sol Vermelho (CP-SV) afirmou que está iniciada uma terceira jornada pela justiça e direitos do povo, dentro da qual denunciam o assassinato do dirigente revolucionário Luis Armando por paramilitares.

Os militantes manifestam-se contra as ações de hostilização, perseguição e repressão contra seus companheiros em Oaxaca: “Somos contra as detenções arbitrárias, sequestros, espancamentos, invasões de moradia, roubo de informação física e digital, roubo de equipamentos de computadores, ataques com armas de fogo contra manifestações por parte de grupos policialescos, tentativas de despejo com equipamentos anti-motim, espionagem, ameaças de morte, e, por último, o covarde assassinato de Luis Armando Aquino”, afirmam, referindo ao “Comandante Gato”. E acrescentam: “Tudo isso através das intenções do velho Estado de acabar com as lutas justas do povo”.

Os revolucionários reafirmam também a defesa e aplicação do “marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo, como nova, terceira e superior etapa do marxismo”; a formação de uma Frente Revolucionária que dirija as lutas do povo e lute por garantir a condução ideológica de cada uma delas na perspectiva do poder; e deixam claro que a terceira fase de sua jornada por justiça e direitos do povo faz parte dessa construção, e é resultado material de que é possível construir unidade baseada em princípios, unidade na ação e unidade em torno de um programa comum. 

A primeira etapa da jornada iniciou-se no momento em que Dr. Ernesto Sernas, doutor em direito constitucional e militante da CP-SV, desapareceu pelas mãos do velho Estado, em 10 de maio de 2018, no estado de Oaxaca. 

Os revolucionários declaram “Nossas demandas de justiça e pelo direito dos povos não são negociáveis, nem renunciáveis. Não se permutam, não se arriam”.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja