BH: Brigada de divulgação do jornal A Nova Democracia na Praça Sete; assista o vídeo

A- A A+

No último dia 12 de julho, o Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belo Horizonte, Minas Gerais, fez uma importante brigada de distribuição dos exemplares anteriores, convocando os trabalhadores a apoiarem esse importante instrumento da imprensa popular e afirmando o papel exercido pelo jornal diante da atual situação vivida pelo nosso povo.

Muitas pessoas pegaram os exemplares de cortesia e concordaram com a agitação feita pelos apoiadores, que utilizaram um megafone. A campanha de divulgação foi puxada pelo Comitê de Apoio de BH, que entendeu a necessidade de alavancar a divulgação e mostrar ao povo que nas bancas da capital mineira também tem o jornal A Nova Democracia para aumentar a venda e também o número de apoiadores.

A brigada foi um sucesso principalmente por ter sido feita com os quatro últimos exemplares, que tratam do golpe militar contrarrevolucionário em curso no país frente ao inevitável levante das massas, e as avaliações políticas das pugnas e conluios dos grupos de poder, com a extrema-direita de Bolsonaro e a direita hegemônica do Alto Comando das Forças Armadas (ACFA). Também faz análises das grandes manifestações que estão ocorrendo pelo país em defesa da Greve Geral de Resistência Nacional, que, cada vez mais, tem tomado forma, apesar dos desvios oportunistas das cúpulas das centrais sindicais e dos partidos oportunistas da “esquerda” eleitoreira, que sempre tramam contra o povo.

A atividade contou com a participação da juventude, mulheres e operários. Ao final, foi feita uma avaliação positiva, principalmente por ter atiçado o braço repressivo do Estado, quando uma viatura da Rotan (PM) deu busca nas bolsas de três apoiadores e pediu identificação de jornalista de um companheiro, além dos documentos de operário da construção civil que participam do Comitê de Apoio.

O fato foi enfrentado com grande combatividade e disposição pelos nossos apoiadores e chamou a atenção dos transeuntes que pararam. Houve demonstração de apoio aos nossos apoiadores, do tipo “eu também tô na manifestação”, gritado por uma jovem que passava no momento.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza