Um jovem chamado Weslley Rodrigues, de 21 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Militar, no último dia 30 de julho, na comunidade da Grota, localizada no Complexo de favelas do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo relatos de moradores, os policiais encontraram um rádio transmissor caído no chão e pegaram a primeira pessoa que viram pela frente para incriminá-la. Por desgraça, o jovem, que “coincidentemente” era preto e pobre, foi apanhado e a ele foi atribuída a posse do rádio. Ele foi agarrado, agredido e levado para a delegacia, enquanto trabalhava no local.
Weslley agora foi transferido para um presídio, mas há várias pessoas que querem testemunhar a seu favor, inclusive seu patrão, amigos de escola e pessoas que estavam na rua no momento da operação.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui