AM: Mais de dois mil manifestantes exigem justiça pelo assassinato de jovem por PM

A- A A+

Mais de 2,5 mil pessoas participaram de ato em memória de Sharley Sales Mendes Fermin Junior no último dia 1º de agosto. O jovem de 18 anos foi assassinado por um cabo da Polícia Militar (PM) do Amazonas na madrugada do dia 28 de julho, no município de Jutaí, a 749 quilômetros da capital do estado, Manaus. Carregando faixas e cartazes, os manifestantes exigiam justiça aos assassinos fardados.

A aglomeração teve início por volta das 16h30 e seguiu em passeata pelas principais ruas da cidade até o local onde o jovem caiu baleado. Posteriormente, os manifestantes se encaminharam à praça do João e concluíram a programação na praça do Seringueiro.

De acordo com informações do site A Crítica, um dos primos da vítima, Cícero Junior, contou que a manifestação foi organizada por familiares e tinha como objetivo chamar a atenção da sociedade e das “autoridades” ao crime cometido no interior do Amazonas.

A família ainda não sabe o motivo pelo qual o policial militar assassinou Sharley. “Não entendemos o que aconteceu, pois esse PM estava apenas há quatro dias em Jutaí. Todos na cidade o conheciam, apesar de pouca idade, Sharley era muito trabalhador. Verificamos todas as imagens do fato, mas não há nada que anteceda o fato que justifique a ação do policial. Estamos indignados com essa barbaridade”, conta Cícero.

O policial acusado já respondeu por inquérito militar que apurou desvios de conduta e abuso de autoridade, cometidos pelo PM e um parceiro, contra um comerciante de Manaus, durante uma abordagem em 2014. Atualmente, o PM está preso preventivamente no município de Tefé.

Foto: Reprodução / A Crítica

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja