DF: Grupo fascista espanca grafiteiro em Ceilândia

A- A A+

Na noite do dia 17 de agosto, o grafiteiro Jhamau Sant’Anna foi espancado por um grupelho de fascistas denominado “Carecas do Brasil” numa região próxima à estação do metrô de Ceilândia Norte, um bairro da região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com informações da página Graffiti Brasília, o mesmo era um dos organizadores do evento “Antifascismo pela Liberdade Consciente”, que ocorreria no dia seguinte ao ataque, em locais que foram pichados por esse mesmo grupo fascista.

Em reportagem noticiada pelo jornal televisivo DF 2, do monopólio da imprensa, foi informado que o referido grupo de extrema-direita foi responsável também pelo espancamento de outras duas pessoas (um nordestino e um homossexual) e, nas duas ações, além dos espancamentos, o grupo realizou pichações de cunho racista nos muros próximos ao local, além de desenharem símbolos nazistas.

Ainda segundo informações postadas na página “Graffiti Brasília”, o pai de Jhamau, em contato por telefone com amigos do grafiteiro, informou que o filho ainda se encontrava internado em UTI, hospital não informado. 

De acordo com avaliação do médico neurocirurgião, o mesmo não vai precisar passar por nenhum tipo de cirurgia no crânio, restando aguardar a avaliação do clínico-geral para saber quanto tempo terá de ficar em internação. 

Em decorrência dos acontecimentos, o evento “Antifascismo pela Liberdade Consciente” foi adiado em solidariedade ao grafiteiro Jhamau. Esse evento visa realizar um mutirão de produção de grafites cobrindo os locais que foram alvos das pichações do grupo “Carecas do Brasil”, que tem atuado em regiões de Ceilândia e outras cidades da periferia de Brasília.

Foto: Reprodução

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja