RJ: Torcedores do Fluminense são agredidos por seguranças do Metrô

A- A A+

Foto: Reprodução/WhatsApp/O Dia

Na noite do último dia 29 de agosto, seguranças do Metrô Rio agrediram torcedores do Fluminense que voltavam do jogo contra o Corinthians pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O flagrante foi filmado por testemunhas, que denunciaram a violência desnecessária por parte dos agentes.

O fato ocorreu dentro de um vagão na estação Maracanã, na Zona Norte do Rio, Linha 2 do Metrô, que estava com crianças, mulheres e idosos. Pelo menos dois homens tiveram fraturas de golpes de cassetetes e foram expulsos da estação. A concessionária que administra o serviço disse que os funcionários envolvidos na agressão serão demitidos.

Em entrevista ao jornal O Dia, o torcedor Felipe Fernandes, que teve o dedo indicador quebrado, afirmou que a confusão começou na entrada dos trens, quando uma porta travou e houve demora para os torcedores entrar, sendo empurrados pelos agentes. "Eu estava descendo a escada e vi eles empurrando as pessoas para dentro do metrô, entre eles meus amigos. Fui tirar a galera do meio e falei que estava tranquilo, fui afastando todo mundo, um dos seguranças até concordou. Quando a porta começou a fechar, outros seguranças começaram a bater com o cassetete para entrarmos no metrô", denunciou.

"Fizeram uma covardia desnecessária. Fui tirar todo mundo da confusão e fizeram isso. A gente não fez nada", completou Felipe. 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza