Goiânia: Atividades são realizadas com a presença do professor Fausto Arruda

A- A A+

Fotos: Comitê de Apoio ao AND - Goiânia

No último dia 13 de setembro, o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) organizou mesa de debate intitulada Punição aos torturadores do regime militar, que contou com a presença do professor Fausto Arruda, diretor geral do jornal A Nova Democracia.

Segundo relato de um dos participantes, a atividade foi um importante momento de discussão política para compreensão do golpe civil-militar de 1964, apontando sobre o papel do imperialismo ianque como financiador do regime fascista. Também foi discutido sobre as políticas do governo Jango e que as reformas propostas por ele - agrária, tributária e etc - só seriam possíveis com uma Revolução de Nova Democracia.

Além disso, foi discutida a atual briga no seio do governo entre a extrema-direita bolsonarista e a direita hegemônica no Alto Comando das Forças Armadas (ACFA) pela direção do golpe militar contrarrevolucionário preventivo em marcha no país. O debate também levantou a questão da bandeira pela punição a todos criminosos do regime militar.

No dia seguinte, 14 de setembro, foi realizado pelo Comitê de Apoio ao AND de Goiânia, o lançamento do filme Araguaia, Presente! Vinte e cinco pessoas estiveram presentes, entre estudantes, professores e demais trabalhadores da cidade.

No primeiro momento foi realizada uma fala pelo professor Fausto Arruda, que explicou o caráter do filme, assim como os objetivos políticos a serem alcançados com seu lançamento em todo o país. A exibição foi realizada no Cine Sonhus Lyceu, no Centro da cidade.

Após a exibição houve um momento para debates, onde os presentes mostraram suas concordâncias e discordâncias com as posições apresentadas pelos entrevistados do filme, assim como fizeram perguntas acerca da importância da Guerrilha do Araguaia, da situação política antes e durante a guerrilha, e seus reflexos nos dias atuais. Foi montada uma banquinha onde os presentes compraram livros de caráter político, exemplares do jornal A Nova Democracia e DVDs do filme exibido.

Por fim, foi realizada uma confraternização com comes e bebes para celebrar o lançamento do filme e presença dos companheiros e companheiras.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Mário Lúcio de Paula
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira