Livros novos: 'Ruptura' e 'O Universo Inacabado' - Adquira já o seu!

A Editora Aimberê, em parceria com a Editora n-1, disponibiliza na loja virtual de AND os livros: Ruptura, do coletivo Centelha e O Universo Inacabado, do físico e cosmólogo Mario Novello.

'Ruptura'

O principal mérito dos redatores de “Ruptura” é, sem dúvida, a defesa contundente da cisão com as ilusões reformistas. Têm, neste sentido, identidade com o que temos dito desde sempre na tribuna de AND:

“Qualquer tentativa de reinstaurar o sistema de pactos da Nova República em nome de alguma forma de governabilidade ilusória expressa somente a ausência profunda de horizontes e a capitulação final. A miséria da política brasileira está na incapacidade de fazer o luto de seus modelos de compromisso e assumir sua obrigação de agir reconhecendo a impossibilidade das conciliações. Que se diga em voz alta: a era das conciliações acabou!”

Leia também: 'Ruptura': uma importante leitura da realidade brasileira

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/ruptura/


'O Universo Inacabado'

A origem do universo é uma das questões mais intrigantes da ciência. Teria ele existido desde sempre ou começado com o “Big Bang”? Seria ele finito ou infinito?

No livro Universo Inacabado, o físico e cosmólogo Mario Novello explica a visão da cosmologia moderna a respeito da origem e evolução de tudo que existe.

Com base no materialismo de Hegel, “Jamais, jamais concluir uma paz com o dogma” e citando dois dos grandes chefes do proletariado internacional Marx e Engels, o fundador da cosmologia no Brasil e Professor Emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), cristaliza nesta obra seu livro “Manifesto Cósmico”.

” ‘Nós só reconhecemos uma só ciência: a ciência da história’, afirmam Marx e Engels em A ideologia alemã. Como entender essa sentença no interior da atividade científica, na física, por exemplo?
Somente aprofundando uma autocrítica que permita exibir as origens de sua refundação na cosmologia – a ciência histórica por excelência. Não exclusivamente baseada na aceitação da variação temporal do volume total do universo, mas por outros indícios esclarecedores, como a existência de processos de bifurcação.

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/o-universo-inacabado/


Adquira já estes e outros títulos em nossa loja virtual, através de nosso e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pelo telefone (21) 2256-6303.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin