Livros novos: 'Ruptura' e 'O Universo Inacabado' - Adquira já o seu!

A- A A+

A Editora Aimberê, em parceria com a Editora n-1, disponibiliza na loja virtual de AND os livros: Ruptura, do coletivo Centelha e O Universo Inacabado, do físico e cosmólogo Mario Novello.

'Ruptura'

O principal mérito dos redatores de “Ruptura” é, sem dúvida, a defesa contundente da cisão com as ilusões reformistas. Têm, neste sentido, identidade com o que temos dito desde sempre na tribuna de AND:

“Qualquer tentativa de reinstaurar o sistema de pactos da Nova República em nome de alguma forma de governabilidade ilusória expressa somente a ausência profunda de horizontes e a capitulação final. A miséria da política brasileira está na incapacidade de fazer o luto de seus modelos de compromisso e assumir sua obrigação de agir reconhecendo a impossibilidade das conciliações. Que se diga em voz alta: a era das conciliações acabou!”

Leia também: 'Ruptura': uma importante leitura da realidade brasileira

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/ruptura/


'O Universo Inacabado'

A origem do universo é uma das questões mais intrigantes da ciência. Teria ele existido desde sempre ou começado com o “Big Bang”? Seria ele finito ou infinito?

No livro Universo Inacabado, o físico e cosmólogo Mario Novello explica a visão da cosmologia moderna a respeito da origem e evolução de tudo que existe.

Com base no materialismo de Hegel, “Jamais, jamais concluir uma paz com o dogma” e citando dois dos grandes chefes do proletariado internacional Marx e Engels, o fundador da cosmologia no Brasil e Professor Emérito do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), cristaliza nesta obra seu livro “Manifesto Cósmico”.

” ‘Nós só reconhecemos uma só ciência: a ciência da história’, afirmam Marx e Engels em A ideologia alemã. Como entender essa sentença no interior da atividade científica, na física, por exemplo?
Somente aprofundando uma autocrítica que permita exibir as origens de sua refundação na cosmologia – a ciência histórica por excelência. Não exclusivamente baseada na aceitação da variação temporal do volume total do universo, mas por outros indícios esclarecedores, como a existência de processos de bifurcação.

Adquira já o seu! CLIQUE AQUI!

https://loja.anovademocracia.com.br/o-universo-inacabado/


Adquira já estes e outros títulos em nossa loja virtual, através de nosso e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda pelo telefone (21) 2256-6303.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja