SP: Servidores entram em greve e exigem reestruturação de carreira

A- A A+

Servidores públicos municipais da cidade de São Paulo entraram em greve no dia 5 de novembro exigindo uma reestruturação de carreira com reajuste salarial e renovação no plano de cargos.

Na manhã do dia 6 de novembro, piquetes foram realizados em unidades da administração pública da cidade. Os piquetes foram realizados na Procuradoria Geral do Município e nas secretarias da Fazenda, do Meio Ambiente, nas subprefeituras da Sé, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Parelheiros e Santo Amaro. Servidores municipais paralisaram as atividades também em hospitais como o Waldomiro de Paula (Itaquera), do Campo Limpo, Alípio Corrêa Neto (Ermelino Matarazzo), Tide Setúbal (São Miguel) e Ignacio Proença de Gouveia (João XXIII; Mooca).

A greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e nas Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep), teve adesão de 62% dos servidores, que alegam não receberem aumento desde 2013, data a partir da qual também não têm renovado o plano de cargos.

Entre as categorias que pararam até agora estão: agentes de apoio, assistentes de gestão de políticas públicas e assistentes de suporte técnico.

O sindicato pede ainda a manutenção da proporção dos salários entre os níveis básico e médio (82%), além da retomada da proporção dos salários entre os níveis médio e superior (50%). A prefeitura de São Paulo negou a proposta e, então, os trabalhadores decidiram pela greve.

Foto: Reprodução

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja