CE: Nos dez anos de seu falecimento, comunista Manoel Coelho Raposo será homenageado em Caucaia

A- A A+

Reproduzimos convite enviado pelo Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Fortaleza, Ceará, da homenagem ao comunista Manoel Coelho Raposo que acontecerá no próximo dia 16 de novembro pela passagem dos dez anos de seu falecimento, em 10/11/2009.


Estamos enviando este e-mail com a finalidade de solicitar, por gentileza, que os companheiros e companheiras da redação do AND publiquem uma matéria no site, com conteúdo referente ao evento de homenagem ao camarada Raposo. O evento está marcado para o dia 16 de novembro de 2019, próximo sábado, às 10h horas da manhã, contando com a participação do professor Fausto Arruda, Diretor-Geral do Jornal A Nova Democracia.

A justíssima homenagem, pelo transcurso alusivo aos 10 anos de falecimento do camarada Manoel Coelho Raposo, se dá em um momento de agudização das contradições de classes em nosso país. Relembrar as histórias e os exemplos das lutas de nossos grandes combatentes da classe operária e do socialismo, principalmente deste que foi um dos maiores propagandistas da imprensa popular e democrática, bem como da cultura e da literatura comunista, proletária, camponesa e indígena, é uma tarefa importantíssima.

Mais do que um simples ato simbólico, tal homenagem serve para todas as pessoas interessadas em construir um Novo Brasil. Devemos tomar como exemplo a vida e a obra desse grande militante comunista cearense, um homem que viveu muitas contradições e manteve-se firme ao lado da classe trabalhadora, defendendo a necessidade de reconstrução do Partido Comunista e a Revolução Democrática ininterrupta ao socialismo e ao luminoso comunismo em nosso país.


Local e endereço da homenagem:
Escola Indígena Narcísio Ferreira Matos
Aldeia Indígena Tapeba Lagoa I
Rua Coronel Alfredo Miranda, N.º: 252
Bairro: Capuan
CEP: 61.615-400 - Caucaia/CE

Data e horário:
16 de novembro de 2019 - Sábado
10:00 h

Participação especial:
Professor Fausto Arruda
Diretor-Geral do Jornal A Nova Democracia

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza