Reprodução/Recôncavo Online

No dia 10 de dezembro, os trabalhadores da limpeza da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, cruzaram os braços exigindo seus direitos.
Segundo uma representante do sindicato da categoria, Ednalva Viana, a Unilimp, empresa responsável pelo limpeza, não efetuou os pagamentos de novembro e da 1° parcela do 13° salário.
Em entrevista ao portal Recôncavo Online, Ednalva disse:
“Cansamos de fazer reunião o responsável pela empresa. Todo dia é uma desculpa diferente. A palavra dele não garante mais nada. Obrigaram aos trabalhadores abrir uma conta salário com a desculpa de que só poderia pagar os salários dessa forma. Já acionamos uma reunião com o Ministério Público que vai intermediar a prefeitura, a empresa e os trabalhadores de Santo Amar. Até segunda ordem a gente só volta ao trabalho se a empresa pagar.”
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui