SP: Camelôs resistem com combatividade à agressão da PM no Brás

A- A A+

Camelôs que trabalham na região do Brás, no centro de São Paulo, enfrentaram de forma combativa uma ação da Polícia Militar (PM), no dia 16 de dezembro. Os policiais tentaram roubar as mercadorias dos trabalhadores que, por sua vez, se recusaram a entregar. Os policiais agrediram os ambulantes com cassetetes e estes reagiram atirando todo tipo de objeto que encontraram para se defender.

No vídeo gravado pelo monopólio de imprensa, os policiais pegam a mercadoria dos camelôs que tentam retomá-la. Os militares deram chutes e golpes de cassetete, porém os ambulantes não se intimidam e foram para cima dos agentes, fazendo estes recuarem.

Em entrevista ao monopólio de imprensa G1, um ambulante chamado Matheus disse que a ação dos policiais de roubar a mercadoria dos trabalhadores é constante. Ele disse ainda que, devido à crise que o país vive e ao alto índice de desemprego, muitas pessoas são obrigadas a recorrer ao emprego informal para conseguir sobreviver. “A gente depende disso, se não tiver isso aqui não paga as contas, não paga o aluguel”, diz o ambulante.

A PM informou que nenhuma ocorrência foi feita, e que ninguém foi preso durante a operação repressiva, e que ainda analisará as imagens.

PMs agridem camelôs no entro de São Paulo. Foto: G1

 Assista no link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/12/16/policia-e-ambulantes-entram-em-confronto-no-bras-no-centro-de-sp.ghtml

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira