Os maoistas indianos destruíram janelas, portas, móveis e instalações de um grande hotel na cidade de Attalama, no distrito de Wayanad, no estado de Kerala, no dia 16 de janeiro. A unidade do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) responsável pela ação foi o comitê da área de Nadugani, dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista).
Os comunistas deixaram grandes pôsteres no local, onde denunciam a exploração sexual de mulheres adivasis no ano de 2019, mostrando que elas eram utilizadas como “ objetos de turismo sexual” pelos donos de grandes hotéis.
Um dos pôsteres trazia a seguinte frase: “ Todos os proprietários de grandes hotéis que ameacem a existência pacífica de mulheres adivasis serão expulsos à força”.

Foto: Reprodução/internet
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui