Revolucionários irlandeses da Ação Anti-imperialista Irlanda (AAI) e os Socialistas Republicanos Irlandeses (SRI) promoveram uma extensa campanha de boicote à farsa eleitoral na Irlanda do Norte, iniciada desde o mês de janeiro. Em 9 de fevereiro, após a eleição, foi divulgado que 40% de todos os eleitores boicotaram as eleições do parlamento irlandês.
Revolucionários irlandeses propagandeiam o boicote eleitoral. Fonte: Ação Anti-imperialista Irlanda
A campanha de boicote eleitoral fez parte da campanha “Nosso Mandato, Nossa República”, lançada em 22 de Janeiro de 2019, em referência a palavra de ordem de 1919, da luta revolucionária irlandesa. Fonte: Ação Anti-imperialista Irlanda.
Em 7 de fevereiro,, os republicanos socialistas irlandeses de Co. Wicklow rememoraram combatentes da Brigada Wicklow Leste do IRA, em particular do Comandante Séamus O'Brien assassinado em 12 de fevereiro de 1920. Fonte: Ação Anti-imperialista Irlanda
No dia 21 de Janeiro, o AIA demonstrou em frente e ao lado do "Castelo de Dublin", um símbolo da ocupação britânica. Fonte: Ação Anti-imperialista Irlanda.
Em 2 de fevereiro, os republicanos socialistas irlandeses e ativistas do AAI homenagearam os 14 assassinados no Domingo Sangrento, 48 anos atrás, pelo exército britânico, em Derry. Fonte: Ação anti-imperialista da Irlanda