ES: Moradores protestam após criança ser baleada pela PM

A- A A+

Moradores de Ulisses Guimarães, em Vila Velha, incendiaram um ônibus do Sistema Transcol por volta das 11h, do dia 19 de março, em protesto após uma criança ser baleada durante operação policial.

De acordo com manifestantes, por volta das 9h, policiais militares iniciaram uma incursão que terminou com disparos dentro de uma residência. Ali foi atingida uma menina de 11 anos que mora no local. 

A menina foi socorrida por um primo e levada para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, e segundo relato da mãe a criança se encontra com a bala alojada no pulmão e aguardava por cirurgia. 

A família acusa a Polícia Militar (PM) de ter efetuado o disparo contra a menina. De acordo com a mãe da garota, que preferiu não se identificar, ela estava no quintal de casa dando banho no cachorro quando três criminosos invadiram a residência; ela conta que um policial subiu o muro da casa e atirou. 

Para a família, pela posição dos disparos, a bala que atingiu a menina partiu da PM; a mãe da vítima ainda acusa os policiais de abuso de poder por terem colocado uma arma no rosto do pai da criança, exigindo que ele falasse para onde os criminosos haviam corrido. Ela afirma ainda que os policiais negaram socorro.

A mãe da menina ainda disse que após os tiros a menina correu e a abraçou. “Ela falou: ‘mãe, eu estou com dor’. Eu vi que meu braço estava cheio de sangue, eu peguei ela, sai arrastando ela e gritando pela rua”, relata a mãe.

“Eu falava que a minha filha estava baleada, para ele me ajudar. Ele (policial) pegou, fez descaso e saiu andando. Eu estava em pé na varanda e vi quando ele subiu na cerca e atirou. Eu pedi socorro e ele omitiu socorro. Eu estava dentro da minha casa, onde eu deveria ter segurança e eu não tenho. E de quem eu esperava ter segurança, eu não tive, porque partiu deles”, protestou ela.

Um ônibus foi incendiado em protesto contra a ação da Polícia Militar. Foto: TV Gazeta

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Mário Lúcio de Paula
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira