Moradores colocaram fogo em uma barricada erguida com móveis, na avenida Renê Oliva Strang, na noite do dia 26 de março, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Os moradores reclamam que as torneiras estão secas há dias no bairro Paulo Gomes Romeo, o que além de já prejudicar as atividades domésticas, aumenta a chance de contaminação pelo novo coronavírus.
Após o combativo protesto, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) foi obrigado a se mobilizar. Por nota, informou que substituiu uma bomba do sistema de abastecimento da região, e que o poço foi religado, porém a distribuição de água voltaria a ser normalizada, só que de forma gradual.

Moradores colocaram fogo em móveis e interditaram a avenida Renê Oliva Strang. Foto: EPTV

Policiais foram até o local e encontram o local em chamas. Foto: EPTV
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui