CE: AND é propagandeado em meio à pandemia de Covid-19

A- A A+
Durante os períodos da manhã e da tarde dos dias 13 e 15 de abril, o Jornal A Nova Democracia (AND) foi propagandeado em duas ações do Coletivo Revolucionário Carcará (CRC) em conjunto com o Comitê de Apoio ao AND de Fortaleza/CE.
Os jovens militantes progressistas selecionaram edições antigas do AND e do Jornal Estudantes do Povo (JEP) para distribuírem nas caixas de correios e jornais e nas portas das residências. Cerca de 100 jornais foram recebidos por moradores dos bairros São João do Tauape e Antônio Bezerra, ambos localizados na capital cearense.
Em outros momentos, passamos novamente em frente as residências em que deixamos os jornais. Em algumas das casas, foi possível observarmos que moradores e moradoras de várias idades, que permanecem em quarentena por conta do Coronavírus (Covid-19), pegaram os jornais e o estavam lendo nas suas varandas e calçadas.
Alguns jornais foram deixados nos para-brisas de veículos estacionados nas ruas e também entregues a trabalhadores de aplicativos de entrega que encontramos no caminho. Com o devido cuidado, sem usarmos transportes públicos e evitando grandes aglomerações, ainda é possível divulgarmos a imprensa popular e democrática para a população brasileira afetada pela quarentena imposta pela pandemia de Covid-19.
O CRC é um Coletivo criado por jovens militantes revolucionários do Estado do Ceará, com o objetivo de organizar a juventude cearense, particularmente os/as estudantes, operários/as, camponeses/as e indígenas da região que desejam se organizar politicamente, dentro de uma perspectiva classista e combativa.
O Coletivo Revolucionário Carcará se soma às várias organizações classistas e populares de diversos estados brasileiros na luta em defesa dos direitos do povo. Adotamos o nome de uma ave de rapina, o Carcará, no nome e também no símbolo de nossa organização, como forma de saudar a bravura e coragem do povo do sertão nordestino, em particular o povo do sertão cearense.
Dessa maneira, além de lembrarmos a importante música "Carcará", cantada por Maria Bethânia e composta por João do Vale e José Cândido, saudamos o valente povo cearense, particularmente os povos indígenas e o campesinato desse estado, que sempre resistiram às agruras das secas e se defenderam dos ataques do latifúndio e seus bandos armados.
O Carcará, a lendária Fênix do Sertão Nordestino, uma ave que também pode ser encontrada em outras regiões do Brasil, representa a bravura do heroico povo brasileiro, que segue empreendendo uma grande resistência contra os inimigos do povo, principalmente o imperialismo, a grande burguesia e o latifúndio.
                                                                                                     VIVA A IMPRENSA POPULAR E DEMOCRÁTICA!
 
                                                                                                     VIVA A REVOLUÇÃO DE NOVA DEMOCRACIA!

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira