ES: Trabalhadores revoltados ateam fogo na Caixa exigindo ‘auxílio’

A- A A+

Revoltados e indignados após ficarem horas esperando em fila na frente da agência da Caixa Econômica, um grupo de trabalhadores colocaram cones para bloquear a avenida Carlos Lindenberg e atearam fogo na entrada da agência, que ficou fechada. Logo em seguida foram em caminhada em busca de uma agência que estivesse atendendo. O caso ocorreu no bairro da Gloria, em Vila Velha (ES).

As massas, que perderam a paciência com o descaso, haviam esperado as primeiras horas da manhã de 02/05 em filas intermináveis, todos em busca do “auxílio emergencial”, mas receberam a notícia de que a agencia não abriria para atendimento naquele sábado. 

Várias horas nas filas das agências da Caixa passaram a fazer parte da rotina de alguns beneficiários do “auxílio emergencial” de R$ 600, trabalhadores necessitados e que têm seu acesso ao dinheiro negado. 

Há pessoas, inclusive, passando as noites do lado de fora das agências, além da quantidade de gente em busca do mesmo serviço. A desorganização nas filas criada pela agência mal preparada e o descaso no atendimento complicam ainda mais a tentativa de ter acesso ao benefício, um desrespeito enorme com pessoas que sofrem e colocam suas vidas em risco sem ter o que comer em suas casas. 

 Trabalhadores atearam fogo na entrada de agência da Caixa, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo.. Foto: TV Gazeta

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza