Revolucionários europeus comemoram 40 anos da Guerra Popular no Peru

A- A A+

Revolucionários da Dinamarca, Suécia, Alemanha e Noruega celebraram o 40º aniversário do início da Guerra Popular no Peru (17 de maio de 1980), através de uma série de ações de propaganda realizada na segunda quinzena de maio. Publicamos abaixo as fotos dos eventos com sua respectiva descrição.

Revolucionários da organização dinamarquesa Onda Vermelha comemoraram os 40 anos do início da Guerra Popular no Peru. O documentário The people of the Shining Path foi exibido, juntamente com o discurso do Presidente Gonzalo em 24 de setembro de 1992, que também foi apresentado na tradução oficial dinamarquesa do Círculo de Estudos do Sol Vermelho. Uma faixa foi produzida com a palavra de ordem: Viva a Guerra Popular no Peru!, junto de o símbolo foice e martelo.

No Porto Sul de Copenhague foram feitas diversas pichações com a mesma palavra de ordem, perto de um antigo distrito industrial.

Adesivos em espanhol e dinamarquês foram colados pela cidade com as palavras de ordem: Viva o 40º aniversário da Guerra Popular no Peru! Viva o Partido Comunista do Peru! Viva o Presidente Gonzalo! Viva o Maoísmo!

Revolucionários fazem pichação em Copenhaguem: Defender a vida do Presidente Gonzalo!

Na Suécia, o mesmo adesivo em sueco foi colado em vários lugares, principalmente na cidade de Malmö.

Na Alemanha, várias pichações foram feitas em comemoração da data, assim como colagens de adesivos: 

Revolucionários alemães em Hamburgo picham Viva o Partido Comunista do Peru (PCP)!

Revolucionários alemães em Bremen colam adesivos escrito: Viva a Guerra Popular no Peru! 17 de maio de 1980 - 17 de maio de 2020. Guerra Popular até o comunismo!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza