RJ: Homem fica 24h preso dentro de viatura

A- A A+

Um homem de 30 anos, detido, foi obrigado a ficar 24h enclausurado dentro de uma viatura em frente à 146ª Delegacia de Polícia (DP), em Campos dos Goytacazes, norte do RJ.

O homem, preso no dia 14 de maio, apresentava febre quando detido, fato que fez ele ser levado para o Hospital Ferreira Machado, porém lá não foi atendido. O homem foi novamente levado pela viatura a outro Hospital, o da Beneficência Portuguesa, onde funciona o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, mas ao chegarem ao lugar foram informados que não havia testes rápidos para Covid-19.

Sem atendimento médico, os policiais voltaram e deixaram a viatura estacionada no pátio da delegacia de Guarus com o homem dentro. Segundo a família o homem detido teve que fazer as necessidades ao lado da viatura. "Hoje eu fiquei me sentindo como se eu tivesse botado um cachorro no mundo. Certo ou errado, o lugar dele era lá dentro (da delegacia) até o juiz tomar uma decisão", disse a mãe do rapaz.

"Ele tem bronquite asmática, está com febre, está gripado. Eu tenho aqui o papel da Beneficência. Ele precisa ficar isolado, precisa de medicamentos, e ele está a noite toda naquela situação ali. Na chuva e na friagem", completou a mãe.

O delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio, disse que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) modificou as normas para entrada de detentos na unidade e não quis receber o prisioneiro pois ele estava com mais de 37,5 graus de febre.

"Em determinação de nossa administração superior, não podemos receber o preso, tendo em vista medidas de Direitos Humanos, e total falta de condições de que aqui na Delegacia manter esse preso custodiado, já que não temos cama, alimentação, banheiro e nem nada do tipo. Então, ele permaneceu desde ontem sob custódia da Polícia Militar, e hoje, foi expedido um novo alvará de soltura e será agora liberado”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, no dia anterior, outro preso também passou pela mesma situação até que saísse uma decisão da Justiça, já que a polícia não pode mais manter suspeitos encarcerados por medidas de prevenção.

Homem com suspeita de coronavírus é preso e fica mais de 24h dentro de viatura em Campos, no RJ. Foto: Alice Sousa

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza