RS: Comitê de Apoio divulga AND na periferia de Porto Alegre

Apoiadores do jornal A Nova Democracia têm trabalhado ativamente na divulgação do jornal em Porto Alegre. Em meio à pandemia e tomando todas as medidas protetivas de saúde, os militantes da Imprensa Popular e Democrática mostram que, assim como a luta popular contra exploração e opressão prossegue, a imprensa do povo também tem de estar firme levando à todos os cantos do país a propaganda da necessidade da revolução democrática.

Superando as dificuldades de distância e deslocamento inerentes à região, os militantes do Comitê distribuíram, de porta em porta, dezenas de exemplares de edições antigas de AND juntamente com panfletos, convocando os moradores a somarem-se na luta da imprensa democrática,  enviando denúncias, organizando-se junto ao Comitê local e também apoiando materialmente o AND através de doações e assinaturas.

O local escolhido para divulgação foi um bairro da periferia, localizado na Zona Leste da capital sul-riograndense. O bairro popular, bastante populoso e composto em sua grande maioria por trabalhadores, mostrou uma ótima receptividade à linha democrático-revolucionária do AND. Em poucos minutos os jornais entregues se esgotavam, sendo recebido pelos moradores com muito entusiasmo e curiosidade.

A distribuição foi feita pelas casas do bairro e também para transeuntes que passavam pelos brigadistas e solicitavam exemplares do jornal. 

O Comitê de Apoio planeja tornar essas atividades frequentes nesta e em outras regiões da periferia de Porto Alegre.
Brigadistas distribuem o Jornal A Nova Democracia no Rio Grande Sul. Foto Comitê de Apoio ao AND /Porto Alegre/RS
Jornais foram deixados nos portões de moradores da periferia de Porto Alegre. Foto: Comitê de Apoio ao AND
 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro