Colômbia: Revolucionários prestam solidariedade aos presos políticos no USA

A- A A+

Juventude revolucionária realiza uma ação em solidariedade internacional a três manifestantes acusados de Austin, no USA

Como parte de uma manifestação em defesa dos direitos do povo realizada no dia 30 de junho na cidade de Medellín (Colômbia), a juventude revolucionária realizou uma ação em solidariedade internacional a três manifestantes presos em Austin, no USA, que foram capturados pelo FBI depois de supostamente participarem de um protesto contra o monopólio de lojas Target.

Além da denúncia da prisão injusta dos três manifestantes estadunidenses, a juventude marchou junto dos manifestantes pela cidade entoando palavras de ordem combativas, colando cartazes em bancos e prédios do velho Estado e distribuindo panfletos aos trabalhadores nas ruas, denunciando que o governo de turno justifica a crise sob o pretexto do coronavírus, mas “todas as suas ações mostram que [o governo] está a aproveitar-se dela para beneficiar o grande capital, especialmente o capital financeiro, enquanto os pequenos comerciantes, trabalhadores, camponeses e vendedores ambulantes estão a viver a pior crise dos últimos tempos”.

Os jovens também homenagearam companheiros que foram assassinados pelo velho Estado e manifestaram o seu repúdio às forças policiais, militares e paramilitares que “desempenham o papel de defesa dos interesses dos grandes burgueses e latifundiários e são por eles enviados para reprimir e assassinar os trabalhadores, especialmente aqueles que, perante tanta opressão, não dão a outra face mas levantam a voz e os punhos para exigir os seus direitos”.

‘Os três acusados de Austin’

O caso dos “três acusados de Austin” diz respeito à prisão de três pessoas acusadas injustamente de “participação em rebelião” e “assalto a um prédio” durante a grande rebelião de maio no USA, na cidade de Austin (Texas). Um dos acusados é uma jovem, mãe e negra, cujo único crime foi gravar o protesto contra a loja em forma de “live”, sem nem entrar dentro do prédio ou fazer qualquer tipo de ação. 

Também não há nenhuma prova contra os outros dois acusados além da suposição de que eles estariam no protesto naquele momento e eram “membros conhecidos do movimento antifascista”.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza