CE: Adolescente é assassinado por PM em Chorozinho

A- A A+

Durante a madrugada do 1º de julho, o adolescente Mizael Fernandes da Silva foi assassinado a sangue frio por agentes da Polícia Militar (PM) do Ceará enquanto dormia em sua residência, localizada na comunidade do Triângulo, no município de Chorozinho, na região metropolitana de Fortaleza.

Durante a tarde, horas após o odioso assassinato, a pequena cidade de quase 20 mil habitantes se tornou palco de protestos da população, que denunciou o crime que tirou a vida do jovem Mizael. As massas populares, em sua justa revolta, bloquearam um trecho da rodovia BR-116 e queimaram uma barricada de pneus e troncos de madeira.

Segundo denúncias dos familiares, o adolescente foi morto por militares do Comando Tático Rural (Cotar), vinculado à PM. "Por volta de 1h45 para 2h eles chegaram arrombando o portão da nossa casa dizendo que era a polícia e minha mãe abriu e permitiu a entrada deles. Saímos e avisamos a eles que meu primo estava dormindo no quarto, quando escutamos os tiros. Mandaram a gente ir pro outro lado da calçada. Eles disseram que meu primo estava armado, mas isso não é verdade. Levaram meu primo, jogaram no carro e saíram como se ele fosse um bandido grande", relatou uma familiar do adolescente.

De acordo com as informações veiculadas pelo monopólio de imprensa da região, o brutal assassinato será "investigado" pela Delegacia Metropolitana de Chorozinho, vinculada à Polícia Civil do Ceará (PC-CE), mas ao que tudo indica, se trata de mais um crime que será acobertado pelas "autoridades" policiais e os militares criminosos continuarão "trabalhando" e matando pessoas inocentes livremente.

Mizael Fernandes da Silva, mais um jovem assassinado por PMs, no Ceará. Foto: Banco de Dados AND

Protesto de moradores contra o assassinado do jovem Mizael. Foto: Banco de Dados AND

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza