GO: Famílias são vítimas de despejo ilegal em Goiânia

A- A A+

Moradores tem suas casas destruídas em Goiânia. Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiânia

Em plena situação de pandemia de Covid-19, na manhã de 3 de julho, várias famílias foram expulsas de casas onde moravam em uma ocupação no Residencial São Marcos, em Goiânia.

As famílias foram expulsas sem qualquer aviso prévio da prefeitura e nem mesmo autorização do judiciário foi concedida para o despejo, que foi feita através de ordem administrativa e com o uso da Guarda Civil Metropolitana.

Os moradores relatam que não têm para onde ir e não sabem o que fazer mediante essa situação desesperadora.

A prefeitura foi contatada por advogados populares e não expressou qualquer posicionamento sobre o destino dessas famílias.

Os moradores relatam ainda os abusos sofridos durante esse ato ilegal de desocupação: "Tacaram spray de pimenta na gente, deram tapas. Um tapa pegou até na minha filha que tava no meu colo e ela começou a chorar" disse um morador. Outro morador conta: "Chamaram a gente de bandido o tempo inteiro e colocaram a gente de costas com as mãos na parede e nos bateram".

A ação revela mais uma vez a quem serve este velho Estado genocida, que em plena pandemia, com mais de 60 mil mortes documentadas, se preocupa mais com os interesses das grandes empresas de especulação imobiliária do que com o seu povo mais pobre e necessitado, que não tem sequer onde morar.

Guarda Municipal participa de despejo em Goiás. Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiânia 

Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiás

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza