GO: Comitê de Solidariedade Popular presta apoio aos presos de Austin

A- A A+

Comitê de Solidariedade Popular de Goiás se soma à campanha internacional em defesa dos três perseguidos de Austin. Exigimos a libertação dos presos políticos e o fim dos processos contra mais de 10 mil manifestantes que estão sendo injustamente incriminados no USA sob a acusação de fazerem parte do grupo "Antifa". A eles estão sendo imputados os atos de justa radicalidade nos recentes protestos antirracistas, após a morte de George Floyd.

As prisões são uma clara tentativa de criminalização da luta popular. As manifestações que ocorreram não devem ser atribuídas a esse ou àquele grupo político, elas foram a expressão de repúdio de uma imensa maioria à selvageria do Estado norte-americano contra o povo preto e pobre. Várias organizações do USA e do mundo inteiro participaram desses atos. A tentativa de enquadrá-los como "Antifas" ou comunistas, tem por objetivo impor aos mesmos uma penalização mais severa e grave, pois o país que se apresenta como o berço da liberdade e da democracia persegue e demoniza os que lutam.

A campanha contra a perseguição dos três de Austin mostra-se justíssima, haja vista que o Estado norte-americano de pronto se colocou contrário às manifestações e não atendeu às reivindicações dos protestos, apenas os criminalizou e se pôs a dizer como o povo deve se comportar frente à bestial violência que sofre há séculos seja no USA, seja no Brasil.

O Comitê de Solidariedade Popular de Goiás convida todas e todos para se juntarem nesta campanha internacional em defesa das liberdades democráticas e contra as perseguições políticas aos povos que lutam!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira