México: Revolucionários prestam solidariedade internacional aos ‘três perseguidos de Austin’

A- A A+

Brigadas Juvenis do Povo arguem faixa escrita: Em solidariedade com o povo em luta no USA. Defendam os Três Perseguidos de Austin! Morte ao imperialismo, viva o internacionalismo proletário!. Fonte: Sol Rojista

Em 7 de julho o portal revolucionário Sol Rojista publicou um texto enviado pela organização mexicana revolucionária Brigadas Juvenis do Povo ao site, divulgando uma atividade feita em solidariedade internacional aos três presos políticos de Austin.

Os revolucionários começam dizendo que “seguimos de perto os desenvolvimentos relativos às justas lutas contra o imperialismo e o fascismo, oferecendo nossa solidariedade como uma questão de princípio”. E continuam: “No âmbito de nossas próprias lutas concretas, consideramos importante difundir o que está acontecendo pelo mundo, afirmando que o proletariado é uma classe, internacionalista e revolucionária de caráter. Nós também sustentamos que o povo e somente o povo é a força motriz por trás da história mundial. Estamos nos formando dentro do espírito do internacionalismo proletário como a alma da revolução proletária mundial”.

A juventude conclui afirmando que “neste sentido, realizamos novas reuniões de trabalho em nossas diversas estruturas. Desta vez, um de nossos Comitês de Base realizou uma reunião para discutir a rebelião do povo americano contra a brutalidade policial e o racismo, onde os protagonistas dessa luta são principalmente as nacionalidades oprimidas de trabalhadores negros, chicanos, latinos e migrantes de muitas outras nacionalidades. Como resultado disso, este material gráfico foi produzido em solidariedade com os três réus no caso Target em Austin, EUA, que estão sendo investigados pelo FBI após as declarações do fascista Donald Trump contra o movimento antifascista”.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza