CAMPANHA EMERGENCIAL DE ARRECADAÇÃO: PANDEMIA

A- A A+

FAÇA SUA DOAÇÃO! MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE UM JORNAL PARA A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA!

Assista e divulgue:

 

Em meio à pandemia da Covid-19, a imprensa popular e democrática prossegue firme e ativa, sob essas novas condições, produzindo mensalmente a edição impressa do A Nova Democracia, mantendo nosso portal de notícias atualizado diariamente para que você se mantenha informado. 

Com nossa equipe tomando todas as medidas científicas para prevenir a disseminação da pandemia (uso de máscaras, desinfecção regular dos equipamentos e ambiente de trabalho etc) e certos de que é neste momento de maior agudização da crise que nosso povo mais necessita da imprensa democrático-revolucionária, temos mostrado como a luta do povo no campo e na cidade avança a cada dia.

E junto ao avanço da luta convidamos você a se colocar no front com o AND!

Mais do que nunca precisamos de uma imprensa que sirva ao povo! 

Por um lado, temos denunciado como este velho Estado dirigido pelo governo dos generais do Alto Comando das Forças Armadas e o fascista Bolsonaro têm se utilizado da pandemia para avançar ainda mais com sua política genocida contra o povo, atirando milhões de pessoas à própria sorte, sem as mínimas condições econômicas e sanitárias para enfrentar esta crise ímpar. Denunciamos continuamente a escalada do golpe de Estado contrarrevolucionário preventivo contra o inevitável levantamento das massas no campo - através da implementação da “GLO do campo”, a legalização da grilagem e contínuo acobertamento e respaldo às criminosas ações do latifúndio e seus bandos de pistolagem - e na cidade, com as criminosas operações policiais genocidas nas favelas.

Por outro lado, temos mostrado como nosso bravo povo tem resistido e se organizado para combater a pandemia com suas próprias forças através da formação de Comitês Sanitários populares de Norte à Sul do país, a fim de garantir a assistência básica alimentar e de saúde nas áreas camponesas e nas periferias das cidades.

Temos mostrado como as massas têm resistido e, por vezes, imposto derrotas aos contínuos ataques do velho Estado e da reação no campo - com crescente combatividade e organização de camponeses que têm defendido suas terras, impondo cercos e sabotagens contra criminosas operações de invasão e despejo, além de ataques de pistoleiros. E de indígenas como os Munduruku, que têm feito a autodemarcação de suas terras e se armado com o que têm disponível contra invasões de bandos armados à soldo do latifúndio e de criminosas ações de órgãos como Ibama e IcmBio, hoje nas mãos de generais. 

Temos evidenciado a situação de revolta geral das massas, expressa nas dezenas de manifestações diuturnas que levantam barricadas exigindo condições dignas de vida; nos protestos pela entrega de auxílios económicos a desempregados e autônomos que fecharam avenidas, atacaram agências da Caixa Econômica, além do protesto violento de pequenos comerciantes que uniram-se para fechar grandes redes de lojas que impunemente mantinham suas unidades abertas enquanto os pequenos continuavam sem a liberação de qualquer auxílio. Mostramos as manifestações de profissionais de saúde e entregadores de aplicativos por equipamentos de proteção, salários justos e condições de trabalho em meio à Pandemia. Tudo, apenas como elementos pequenos, chispas de uma grande chama que é a indignação popular prestes a explodir.

Para combater toda a desinformação e contra-informação das notícias falsas (mal chamadas de fake news), convocamos você a fazer sua doação e apoiar esse jornal que por mais de 17 anos tem mantido firme seu compromisso com as lutas de camponeses, operários, indígenas, jovens, estudantes, intelectuais e artistas populares!

A LUTA DE CLASSES NÃO PARA
O AND TAMBÉM NÃO PODE PARAR

Faça já sua doação e contribua você também para a sustentação do jornal A Nova Democracia!

 Campanha Emergencial de Arrecadação: http://vaka.me/976318

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira