Em protesto pela morte da enfermeira preta Breonna Taylor, assassinada em sua casa em Louisville após a polícia a invadir sem mandato, 87 pessoas foram presas após cerca de 100 marcharem da Escola de Ensino Médio Ballard até a casa do Procurador Geral de Kentucky, Daniel Cameron, (também em Louisville), se reunindo em frente a sua casa.
Se recusando a saírem e exigindo justiça para Breonna Taylor, a polícia cercou os manifestantes, prendendo 87, um por um, sob as acusações de desordem e querer influenciar um oficial de justiça, sob as ordens do próprio Procurador Geral. O próprio Procurador Geral reacionário acusou os manifestantes de estarem querendo o intimidar, enquanto os três policiais responsáveis pela morte de Taylor estão livres, três meses após sua morte.

Manifestantes encurralados por policiais. Foto: WLKY-TV
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui