
Reunião para conformar o CSDP em Araranguá. Foto: Apoiadores
Foi conformado no dia 12 de agosto o Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) de Araranguá, no estado de Santa Catarina, localizado a 213 km da capital Florianópolis.
Estudantes e trabalhadores se reuniram e discutiram sobre a necessidade de se organizar para proteger a vida do povo durante esse período de pandemia, ainda mais com o abandono por parte do Estado; com isso, foi discutido durante a reunião um formulário para pesquisar as reivindicações econômicas e sanitárias da comunidade proletária de Araranguá, e nas próximas semanas será feita uma panfletagem na Caixa Econômica, com vistas a denunciar a situação de descaso do velho Estado com o povo durante a pandemia.
A organização do Comitê Sanitário de Defesa Popular de Araranguá é mais uma amostra que o povo não aceitará inerte ser lançado à miséria e ao adoecimento. Derrotaremos a pandemia com a organização popular!
Viva o Comitê Sanitário de Defesa Popular!
Só o povo organizado pode combater a pandemia!
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui