Portal do Diário da Causa Operária é alvo de ataque fascista

A- A A+

No dia 18 de julho, o portal do Diário Causa Operária foi atacado por hackers, que destruiu a estrutura do site e mais de 4 mil artigos. A ação, que o veículo aponta como sendo empreendida pela extrema-direita, destruiu mais de quatro meses de trabalho de seus colaboradores.

Segundo o Partido da Causa Operária (PCO), que dirige aquele órgão, o ataque "não foi comum". E, lembrando que já fora atacado em outras oportunidades, contextualiza: "diferentemente de outras vezes, em que a intenção do agressor era fazer a sua própria propaganda, o presente ataque teve claramente a intenção de destruir completamente o jornal, o que apenas não ocorreu porque os militantes responsáveis intervieram e detiveram os criminosos".

"Trata-se também de um ato de retaliação aos embates políticos e mesmo físicos que tivemos com a extrema-direita: uma tentativa de intimidar nosso partido, mas também o conjunto da esquerda. Não conseguirão. A denúncia deste ataque fascista criminoso torna-se fundamental para combater a ofensiva da extrema-direita no País e internacionalmente e defender tanto a nossa como outras organizações ligadas à luta dos trabalhadores", denuncia o PCO.

Trata-se de um ataque à liberdade de imprensa, cujo direito o atual governo reacionário é sensivelmente opositor. É expressão material do golpe militar contrarrevolucionário, cujo ponto central é a restrição dos direitos democráticos e a consequente censura, seja ela obrigatória e direta, seja através de mil mecanismos e métodos.

Desde AND, repudiamos este ataque reacionário e, em que pese nossas divergências em questões de princípios, solidarizamo-nos com o diário atacado, contra esta investida fascista e pelo direito democrático à liberdade de imprensa.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza