Revolucionários elevam atividades na Europa

Revolucionários finlandeses fazem manifestação relâmpago em defesa da liberdade dos presos políticos turcos do "Processo TKP/ML". Fonte: Dem Volke Dienen

No dia 15 de agosto, na Noruega, o Comitê de Luta organizou um ato, em Kristiansand, contra o “Partido da Independência”, um partido de inclinação fascista em formação, com diversos membros racistas já condenados pela "justiça".  Os participantes distribuíram diversos panfletos contra o partido eleitoreiro de inclinação fascista e adesivos foram colados durante a manifestação, além de usarem palavras de ordem contra o fascismo na Noruega.

Já no dia 7 de agosto, o Comitê de Luta também participou de uma manifestação contra a repressão dos ativistas mapuche no Chile. Além disso, foram levantadas palavras de ordem contra a repressão aos levantes populares em outros países, como no Estado do Estados Unidos (USA), com os dizeres Honra e glória a Garett Foster!, honrando o ativista americano assassinado por um sargento durante a rebelião popular naquele país.

Na capital da Áustria, Viena, manifestantes anti-imperialistas protestaram a visita do reacionário Mike Pompeo, Secretário do USA, ao país no dia 14. No protesto, com faixas e bandeiras, os manifestantes somaram à campanha internacional em defesa dos Três Perseguidos de Austin, além de exigirem a liberdade de Varavara Rao, poeta revolucionário, e de G.N. Saibaba, professor democrático, hoje encarcerados nas masmorras do velho Estado indiano sob acusações falsas de serem membros do Partido Comunista da India (Maoista) - PCI(Maoista).

Em ato, revolucionários denunciam visita do reacionário Mike Pompeo, Secretário de Estado do Estados Unidos (USA)

No norte da Europa, na Finlândia, no dia 10, na cidade de Turku, revolucionários organizaram uma  manifestação relâmpago contra a perseguição e repressão de revolucionários na Turquia, onde levaram uma faixa e fizeram discursos. Além de defender os revolucionários perseguidos, o discurso ressaltou “o brilhante horizonte da Revolução Mundial”, afirma o portal revolucionário Bandeira Vermelha.

Ainda na Finlândia, em Tampere, um grupo de revolucionários e democratas organizaram uma manifestação contra o julgamento do “Processo TKP/ML”, com panfletos sendo distribuídos e discursos feitos com base nos panfletos, no dia 08.

Na Suíça, uma nova edição da revista teórica Fórum Marxista, da Liga Comunista da Suíça, foi publicada no dia 14. O site diz que os conteúdos da nova edição tratam, entre outros, sobre os seguintes tópicos: "Por onde começar?", "Algumas questões relativas aos métodos de liderança", "Quais os métodos que os revisionistas aplicam para tomar o poder num Partido Comunista?", "A crise capitalista e a pandemia do corona", "A história anti-revisionista - para construir novos partidos comunistas revolucionários".

Na Suécia no mês de agosto, em Eskilstuna, ativistas colaram cartazes da Liga Comunista da Suécia, levantando as palavras de ordem: Organize-se para a Revolução Socialista! Construir um Partido Comunista Revolucionário! e Por uma Linha de Classe no Movimento de Mulheres!.

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza