CE: Concursados realizam ato exigindo convocação imediata em Juazeiro do Norte

No dia 31/08, profissionais aprovados no último concurso da prefeitura de Juazeiro do Norte, um importante município da região do Cariri Cearense, realizaram uma grande manifestação nas ruas da cidade e em frente ao prédio da administração municipal. O ato contou também com a participação de aprovados que vieram de outros municípios/estados. Professores e assistentes sociais são algumas entre várias outras categorias que participaram dessa importante e justa manifestação.
Demonstrando ânimo de luta e combatividade, os concursados exigiam a convocação imediata e já se demonstram cansados das inúmeras falcatruas que ocorreram no decorrer das várias etapas desse concurso público municipal. Segundo denúncias dos manifestantes ao monopólio de imprensa da região, o concurso era muito esperado e contou com mais de 70 mil inscritos. Os manifestantes estavam de máscaras e com outros equipamentos de proteção individual, além disso, mantinham um certo distanciamento físico uns dos outros.
O estopim que motivou a realização do ato foi uma reunião desmarcada sem aviso prévio pela prefeitura da cidade, que aconteceria justamente no dia 31/08. Indignados com o fato de que muitas pessoas vieram de outros estados para participar dessa reunião, os concursados realizaram a manifestação em carreata, saindo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) até a sede da prefeitura de Juazeiro do Norte, fechando a Rua São Pedro por algumas horas.
Foto: Comissão dos Aprovados do Concurso Público Municipal

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro