Relato: Exitosa brigada do AND em Salvador

A- A A+
No dia 9 de setembro, o Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Salvador realizou exitosa brigada de jornais. A brigada ocorreu nas praças e pontos de ônibus próximos às bancas de revistas que apoiam o AND como forma de divulgar os postos de venda na cidade e também para divulgar a linha revolucionária em meio as massas.
Foram distribuídos cerca de 60 exemplares antigos que foram recebidos com entusiasmo; algumas pessoas chegaram a colaborar voluntariamente.
Um vendedor de sandálias pegou um exemplar e ficou curioso com a palavra "amealhavam" no título da capa recente, buscando o seu significado no Google e falando da importância de ampliar nosso vocabulário sempre para não sermos subjugados pelos políticos com suas linguagens técnicas.
Na praça Piedade encontramos um vendedor ambulante, leitor assíduo do AND, que prestou saudações ao companheiros do comitê de apoio.
Durante a brigada foi ressaltada a importância da Revolução no Brasil e da Revolução Agrária. As pessoas nas ruas não só concordaram como fizeram importantes colocações, denunciando o monopólio da terra, o desemprego e subemprego, as desigualdades e a miséria que asfixiam nosso povo. Todos enxergavam claramente, olhando no entorno da praça, cercados por pessoas sem teto, desempregadas ou na informalidade, a importância de uma Revolução Agrária para dar terra para viver e trabalhar.
Um rapaz com uma fala bem combativa destacou que as coisas só mudam com o povo na rua e que era necessário haver sacrifícios e sangue se pensamos em mudar o Brasil.
A população em grande parte continua desiludida com a farsa eleitoral e cada vez mais aberta e receptiva a ideia de uma Grande Revolução.


Foto: Comitê de Apoio ao AND de Salvador

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza