No dia 3 de outubro, conhecido na Alemanha como "Dia da Unidade Alemã", que comemora a reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental em 1990, a Aliança Contra o Estado de Emergência e o Estado Policial realizaram uma manifestação em Hamburgo. Os manifestantes denunciaram o aumento da repressão estatal e da violência policial.
Os manifestantes levaram uma faixa em que constava a consigna: Contra o Estado Policial da RFA [República Federal da Alemanha]: Combater e Resistir! Eles também levavam uma faixa com os rostos dos heróis caídos do TKP/ML, camaradas Nubar e Rosa. Os manifestantes também queimaram a bandeira alemã, um símbolo de reação, três vezes durante a manifestação, o que constitui uma ofensa criminal pela lei alemã.
Passando pela Poolstraße, local onde uma semana antes policiais agrediram e estrangularam um adolescente de 15 anos de idade, a polícia (entre eles policiais a paisana infiltrados na manifestação) tentou dispersar e capturar os manifestantes, tendo suas tentativas frustradas quando esses se reagruparam numa estação de metrô próxima e continuaram o ato lá mesmo, com as forças de repressão não conseguindo prender nenhum ativista.
Veja aqui as imagens do protesto:
Revolucionários alemães marcham e queimam a bandeira da Alemanha imperialista no dia conhecido como "Dia da Unificação Alemã". Foto: Dem Volke Dienen.