Alemanha: Revolucionários fazem manifestação combativa no 'Dia da Unidade Alemã'

A- A A+

No dia 3 de outubro, conhecido na Alemanha como "Dia da Unidade Alemã", que comemora a reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental em 1990, a Aliança Contra o Estado de Emergência e o Estado Policial realizaram uma manifestação em Hamburgo. Os manifestantes denunciaram o aumento da repressão estatal e da violência policial.

Os manifestantes levaram uma faixa em que constava a consigna: Contra o Estado Policial da RFA [República Federal da Alemanha]: Combater e Resistir! Eles também levavam uma faixa com os rostos dos heróis caídos do TKP/ML, camaradas Nubar e Rosa. Os manifestantes também queimaram a bandeira alemã, um símbolo de reação, três vezes durante a manifestação, o que constitui uma ofensa criminal pela lei alemã.

Passando pela Poolstraße, local onde uma semana antes policiais agrediram e estrangularam um adolescente de 15 anos de idade, a polícia (entre eles policiais a paisana infiltrados na manifestação) tentou dispersar e capturar os manifestantes, tendo suas tentativas frustradas quando esses se reagruparam numa estação de metrô próxima e continuaram o ato lá mesmo, com as forças de repressão não conseguindo prender nenhum ativista.

Veja aqui as imagens do protesto:

Revolucionários alemães marcham e queimam a bandeira da Alemanha imperialista no dia conhecido como "Dia da Unificação Alemã". Foto: Dem Volke Dienen.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza