Vice-líder do governo é flagrado com dinheiro na cueca

A- A A+

Chico Rodrigues e Bolsonaro. Foto: Reprodução

O senador vice-líder do governo de Jair Bolsonaro e dos generais que o tutelam, chamado Chico Rodrigues, foi encontrado com R$ 30 mil escondidos na cueca, no dia 14 de outubro. O flagrante foi dado durante uma operação da Polícia Federal para combater desvio de dinheiro público que deveria ter sido usado para prevenção à pandemia.

Chico Rodrigues foi nomeado vice-líder no Senado por indicação pessoal do fascista Bolsonaro, escolha feita ainda com pressão dos generais reacionários do Palácio do Planalto. Já seu gabinete empregava Léo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro.

Semanas antes, Bolsonaro afirmou que acabou com a "Lava Jato" porque não há corrupção em seu governo. O flagrante, segundo fontes do monopólio de imprensa, teria irritado o fascista, que agora deve explicações.

Segundo a Controladoria-Geral da União, aproximadamente R$ 20 milhões foram desviados no esquema no qual Chico é suspeito de participar. O valor teria sido desviado de emendas parlamentares que tinham por destinação incrementar a prevenção e atendimento aos casos de Covid-19, porém, através de licitações falsas, o dinheiro era destinado a empresas envolvidas no esquema, que cobraram acima do preço de mercado e, assim, enriqueciam a si mesmos e aos donos das empresas.

Em vídeo já antigo, Bolsonaro chegou a dizer que sua relação com o senador era tal que se assemelhava a uma "união estável". Após ser flagrado, Chico Rodrigues, em discurso, pediu afastamento de sua função de vice-líder, porém elogiou Bolsonaro: "grande líder".

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza