PR: Mulheres realizam protesto exigindo melhorias nas estradas do interior


Moradoras protestam contra péssimas condições de estradas, no interior do Paraná. Foto: Douglas Dias/RMIX

No dia 4 de novembro, moradoras da localidade de Campina dos Andrades, no bairro Seminário, realizaram um protesto em frente da prefeitura do município de Rio Negro, no Paraná. O ato foi feito para reivindicar melhorias nas estradas do interior do estado.

Segundo a manicure Luana Weber, em relato ao site RMIX, há mais de oito anos os pedidos são feitos e até o momento nenhuma ação resolveu os problemas em definitivo por parte da prefeitura. "Quando não é o pó é a lama... e não temos a quem recorrer", finalizou Luana.

A camponesa Itamara Aparecida Pires reforçou que a revolta das moradoras é crescente pelo descaso, ano após ano, dos órgãos públicos. "De quatro em quatro anos as promessas são feitas, mas até agora nada foi feito para solucionar nossas reivindicações, é um completo descaso", disse Itamara. 

Segundo as moradoras Sueli Vieira e Ariane Martins, as mulheres vão dar continuidade ao ato, até que as exigências sejam atendidas.

"Recentemente um morador foi atropelado. Acidentes são frequentes devido a pedras soltas e mesmo vindo até a prefeitura, para pedir melhorias, raramente somos atendidas. Hoje nos chamaram para reunião porque falamos que só sairíamos do portão caso fôssemos atendidas" afirmaram. As principais exigências são alargamento das estradas, implantação de lombadas, elevação de parte da estrada, pavimentação e empedramento correto.

O protesto durou cerca de duas horas e só teve fim após o secretário de obras, Edson Luiz Bremem, aparecer e receber duas representantes do ato, sem a presença do prefeito Milton Paizani (PSDB).


Uma das estradas de Campinas dos Andradas. Foto: Douglas Dias/RMIX

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin