PR: Ativistas realizam brigadas e convocam povo a boicotar as eleições!

A- A A+

Brigada contra a farsa eleitoral e de distribuição de exemplares do AND, em Curitiba. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

O Comitê de Apoio de Curitiba, estado do Paraná, realizou nas noites dos dias 21 de outubro e 09 de novembro, vitoriosas brigadas de divulgação e distribuição de jornais no terminal Guadalupe, ponto de grande circulação de pessoas no centro da cidade. Os brigadistas apresentaram o jornal, convocando a população a conhecer e a apoiá-lo e realizaram agitações políticas.

Nessas intervenções, foram denunciadas a demagogia de todos os candidatos que compõem a atual farsa eleitoral, chamando a atenção a respeito de onde estavam todos essas figuras políticas, que agora aparecem da noite para o dia, quando o povo enfrentava as piores consequências no ápice da crise econômica e da pandemia

Argumentando que a população nada tem a ganhar com a eleição de qualquer candidato – que se intitule como esquerda ou direita – pois todos são farinha do mesmo saco e governam para banqueiros, grandes fazendeiros e grandes burgueses em detrimento da população, o Comitê de Apoio convocou a população a boicotar as eleições, pois todas as conquistas que o povo brasileiro alcançou se deram através de lutas organizadas, e não a mera eleição de descarados candidatos.

Diversas edições antigas do jornal foram distribuídas para a população da capital paranaense. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

A agitação recebeu grande apoio da população, que se mostra cada vez mais desiludida e repugnada diante do circo eleitoral montado. O AND recebeu grande prestígio por se colocar como independente de qualquer candidato ou partido político e contrário à farsa eleitoral.

Tal aceitação se concretizou nos cerca de 300 exemplares distribuídos nas duas ocasiões e em nossas conversas individuais com os trabalhadores, gerando bons debates e conquistando alguns que se prontificaram a conhecer e participar desse trabalho que é movido pelos Comitês de Apoio em todo o Brasil.

Bandeira do Jornal A Nova Democracia. Foto: Comitê de Apoio de Curitiba

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Victor Costa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza