RJ: Motorista de aplicativo é covardemente assassinado por policial de folga em Niterói


Policial atira duas vezes em rapaz desarmado que morre na hora, em um posto de gasolina, em Niterói. Foto: Reprodução

No dia 17 de novembro, o motorista de aplicativo Diego Soares Sampaio foi covardemente assassinado dentro de um posto de gasolina que fica em Pendotiba, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O crime foi cometido pelo policial militar Giovani Peçanha de Athaíde, que estava de folga durante o assassinato. Diego foi baleado duas vezes no abdômen, e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu e morreu.

Segundo relato da esposa do rapaz a auxiliar de enfermagem, Hellen Cristina Nascimento, ao site Catraca Livre, a discussão teria acontecido inicialmente entre o PM e um frentista e, logo após, devido à demora da discussão atrapalhar a fila, houve um outro desentendimento entre o policial, ela e o marido.

Ainda de acordo com a mulher de Diego, não houve chance dele se defender. “Eu já tava indo embora e falei pra ele (o policial) é só puxar o carro pra frente. ‘Você está atrasando a vida de todo mundo’. Aí ele começou a falar palavrão. Eu falei que ele não tinha necessidade de ficar xingando. Ele saiu de dentro do carro. Só que eu não vi que ele estava armado. Meu marido saiu. Quando meu marido saiu chegou perto dele, ele já deu um tiro. Nisso que ele deu um tiro, meu marido caiu. Eu entrei na frente e ele deu outro tiro, entendeu? Não teve nem chance de se defender porque ele já saiu atirando, já”, finalizou a mulher ao site do monopólio de imprensa G1. Ele deixa uma filha de oito anos.

Testemunhas que estavam no local comprovaram a fala da esposa de Diego. Segundo elas, o policial xingou a mulher de Diego, o que levou o rapaz a se indignar. Foi nesse momento que o casal saiu do carro, o motorista de aplicativo foi em direção ao policial e levou dois tiros à queima roupa, traiçoeiramente.

As imagens de uma câmera de segurança revelam o momento exato que motorista sai do carro, vai em direção ao policial e recebe um tiro. Diego não estava armado e não oferecia risco de morte ao policial.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin