PE: Brigada de AND agita os trabalhadores no metrô

Ativistas realizaram combativa brigada de distribuição de edições antigas do AND no metrô de Recife. Foto: Comitê de Apoio de Recife.

No dia 10 de dezembro, o coletivo Mangue Vermelho realizou uma brigada popular de propaganda do jornal A Nova Democracia nos metrôs da Região Metropolitana do Recife, estado de Pernambuco, com o objetivo de denunciar a farsa eleitoral e a aguda precarização que se encontra as classes populares do Brasil e do mundo, alertando sobre a necessidade de uma revolução democrática e popular que o nosso país precisa para atender os anseios populares que ecoam na sociedade a séculos. 

Nas últimas eleições, a Região Metropolitana do Recife obteve um boicote eleitoral bastante expressivo, onde cerca de 34% da população da capital se opuseram à farsa eleitoral. Já na cidade Jaboatão dos Guararapes, cerca de 46,96% da população rechaçou essas eleições.

Distribuindo os jornais pelos vagões apertados, logo de cara se enxergava uma massa indignada e calejada de seus afazeres cotidianos, que sem o mínimo suporte vem enfrentando a crise sanitária da pandemia do coronavírus que se acentua com a crise econômica, social e política da decomposição do imperialismo e do capitalismo burocrático nas semicolônias.

Os ativistas se atentaram às revoltas resultantes da aguda luta de classes que foram ditas no metrô durante a brigada, e as massas ouviram cuidadosamente cada frase que os militantes falavam. Algumas delas, mesmo que acanhadas, concordavam com a posição do coletivo e depois folheavam o jornal que era distribuído nos assentos dos vagões. Em uma das brigadas, um idoso que estava ouvindo a tribuna, mesmo sendo analfabeto, se interessou pelo jornal e o comprou, afirmando que não enxerga mais esperança nos “engravatados”.

A brigada popular foi um sucesso, em pouco tempo se esgotaram as cópias dos jornais que estavam sendo distribuídas, o que mostra um grande interesse das massas pelo caminho revolucionário e independente dos verdadeiros democratas deste país. Apenas a luta popular e organizada é que vai nos direcionar na conquista pelos nossos direitos e pela nossa independência, que será através da Revolução Agrária e Anti-imperialista, a Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo, que varrerá todo o amontoado de lixo que cobre a face desse país.

Foto: Comitê de Apoio do Recife.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro