RJ: Panfletagem contra a realização do Enem em Niterói

Panfletos foram distribuídos aos estudantes no intuito de mostrar-lhes as absurdas condições as que foram realizada o exame. Foto: Comitê de Apoio de Niterói.

No dia 25/01, estudantes independentes realizaram uma panfletagem contra a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na porta da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus do Gragoatá, em Niterói. A panfletagem começou por volta de 12h, com os estudantes distribuindo um material feito pela Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia que fundamenta a posição de repudiar a realização da prova na atual situação de crise sanitária. 

Atendendo ao chamado dos estudantes combativos de se oporem a realização criminosa deste Enem, os estudantes distribuíram cerca de 50 panfletos assim como conversaram com os jovens sobre mais esse ataque aos estudantes. 

Estudantes distribuíram panfletos contra a realização do ENEM. Foto: Comitê de Apoio de Niterói

A reação das pessoas quando os ativistas disseram ser contra a realização do Enem era de interesse. Vários estudantes passaram o contato para os ativistas, os jovens estavam dispostos a participar das lutas pela educação pública de qualidade e a serviço do povo. O que indica que é notório o repúdio dos estudantes de todo Brasil quando se trata do Enem 2020 (realizado nos últimos dois finais de semana), posto que ele é aplicado em meio a uma pandemia que impediu os estudantes de terem seu direito ao estudo garantido.

Estudantes foram obrigados a fazer exame em meio ao aumento nos casos de Covid-19 em todo o país. Foto: Comitê de Apoio de Niterói.

O comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia também estava presente e distribuiu cerca de 20 jornais de antigas edições para demonstrar solidariedade à luta dos estudantes por seus direitos.

Foto: Comitê de Apoio de Niterói

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro