RO: Símbolos dos reacionários e fascistas são pichados em Porto Velho em vigorosa campanha exigindo Vacina para o povo já!

No mês de fevereiro em vários lugares da cidade, tanto no centro como nos bairros da capital Porto Velho, várias pichações foram registradas por leitores do AND. Chamou atenção a frase “vacina para o povo já!”, em locais que afrontam diretamente os reacionários e obscurantistas que aplicam ou aplaudem as políticas genocidas frente a pandemia de Covid-19 em nosso país. Enquanto milhares morrem sem receber atendimento nas instituições de saúde, o governo a passos de tartaruga implanta a campanha de vacinação, que está muito longe de oferecer vacina para todos.

Registrou-se na base da estátua da liberdade, na frente da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira a frase VACINA PARA O POVO JÁ!. A estátua, símbolo do imperialismo ianque que oprime os povos de todo o mundo, tem réplica fajuta nas lojas Havan exaltada pelo capacho lambe-botas do governo norte-americano, Luciano Hang, o empresário fascista que caminha lado a lado com os generais e seu capitão falastrão Bolsonaro.
Pichação encontrada na estátua da liberdade da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira. Foto: Banco de Dados AND.
Pichação encontrada na estátua da liberdade da Loja da Havan na avenida Jorge Teixeira. Foto: Banco de Dados AND.
Da mesma forma, outdoors de propaganda de Bolsonaro e seu assecla Governador Marcos Rocha, foram pichados em vários pontos da cidade, exigindo vacina para o povo. O Estado de Rondônia enfrenta um aumento sem precedentes no número de casos de Covid-19 que quintuplicou em apenas três semanas. O sistema de saúde entrou em colapso e os pacientes estão sendo transferidos para outros Estados já que não há mais leitos de UTI disponíveis. Enquanto isso, o governo atende aos interesses empresariais que submete os trabalhadores diuturnamente aos riscos da doença, negligencia a saúde pública e, conforme denúncia no MP, desvia doses da tão escassa vacina.
Pichação encontrada em outdoor na capital Porto Velho. Foto: Banco de Dados AND.
Em muitos muros da cidade, se verifica a reivindicação popular pela vacina para todos imediatamente. A vacina é uma conquista da ciência e deve ser disponibilizada a todo povo imediatamente. O povo se organiza a cada dia na defesa do SUS e de seu direito à vida.
Pichação encontrada em um muro em Porto Velho. Foto: Banco de Dados AND. 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro