PR: Brigada do AND exige Vacina para o povo já!

Brigadistas do Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Curitiba-PR realizaram no dia 15 de fevereiro uma vitoriosa brigada de divulgação e distribuição de exemplares no terminal Guadalupe, na região central da cidade.

Na ocasião, foi feita a denúncia da política genocida dos governantes, de seu descaso diário na proteção do povo diante da pandemia, que gera a grave situação de superlotação dos hospitais e a falta de equipamentos e insumos necessários às unidades de saúde, vistos por todos em todas as regiões do país.

Os brigadistas apontaram a falta de um programa sério de imunização da população, já que a compra de vacinas - em preços exorbitantes - acontece em ritmo extremamente lento. Realizaram falas expondo os escândalos como o caso dos “fura-filas” e do uso do dinheiro público para compra superfaturada de picanha, leite condensado e bebidas alcoólicas por parte do governo militar surgem a todo momento, constituindo verdadeiros crimes contra o povo, conforme analisado nas páginas de AND.

Distribuição de jornais AND no terminal Guadalupe em Curitiba. Foto: Comitê de Apoio AND Curitiba - PR.

Leia também: Forças Armadas: depois da picanha, o bacalhau e o whisky

O desemprego atinge níveis recordes e o aumento exponencial no preço dos alimentos e artigos de primeira necessidade, empurra milhões de brasileiros à miséria. Isso é expressão das graves consequências dessa crise econômica. Nesse sentido, o caráter repressivo e antipovo desse governo se torna ainda mais claro.

Diante de tudo isso, colocou-se a necessidade da organização popular para exigir vacina para todos e auxílio emergencial de ao menos um salário-mínimo, medidas essenciais para proteger o povo do vírus e da crise.

A atividade distribuiu quase uma centena de exemplares e foi recebida com bastante entusiasmo pelos trabalhadores que esperavam pelos ônibus, que incentivaram a continuidade desse trabalho e também apontaram a necessidade da organização popular e da luta para barrar os ataques deste governo e conquistar os direitos das classes populares.

Brigadista do AND faz agitação denunciando a politica genocida dos governantes e exigindo vacina para o povo já!. Foto: Comitê de Apoio AND Curitiba - PR.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin